segunda-feira, 4 de março de 2013
ESCOLA SERÁ AMPLIADA (SERÁ?)
Dentro de dois anos a partir do início das obras, os 810 alunos da Escola Básica Estadual Carlos Techentin, no Bairro Passo Manso, deixarão de usar a estrutura de 2.634 metros quadrados, construída há mais de cinco décadas, e passarão a ocupar um novo prédio. Para a construção, que terá a ordem de serviço assinada neste mês, foram desativadas quatro salas de aula, sendo que três serão demolidas na primeira etapa da construção e uma ficará vazia com a intenção de amenizar o barulho das obras para os alunos dos ensinos Fundamental e Médio, que estarão em salas ao lado. A ampliação custará R$ 7,5 milhões. O recurso vem do Pacto pela Educação, do governo do Estado.
Quando estiver pronta, a escola terá auditório, biblioteca, laboratórios, refeitório, quatro banheiros e vestiário no ginásio, que será reformado. Hoje, as quadras de esporte abrigam salas de aula. Além disso, assim como na Escola Doutor Max Tavares D’Amaral, o prédio será totalmente adaptado para deficientes. Na escola da Itoupava Norte, a nova estrutura foi feita ao lado da antiga. Na Carlos Techentin, a construção avançará à medida em que os novos blocos fiquem prontos, para que os alunos possam ser transferidos a eles, permitindo a demolição dos demais cômodos.
A obra da escola começou a ser planejada após a entrega dos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida, em julho de 2011, para 676 famílias atingidas pela enchente de 2008. Com a chegada dos novos moradores ao Passo Manso, a escola abriu cerca de 300 vagas, sem qualquer planejamento, de acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Lúcio César Botelho.
Para ampliar a capacidade da escola, que era de 450 alunos e hoje comporta 810, foram improvisadas nove salas no ginásio de esportes.
– Em 2011, criamos turnos intermediários para suprir a necessidade. A experiência durou seis meses e, no início de 2012, adaptamos o ginásio para comportar os alunos – explica a diretora Karla Beatriz Wolff Cruz.
morgana.michels@santa.com.br - jORNAL DE SANTA CATARINA - EDIÇÃO DE 04/MARÇO/2013.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário