segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nota de Esclarecimento Sobre Greve do Magistério


        Nós, professores em greve, da EEB. CARLOS TECHENTIN gostaríamos de esclarecer sobre o que está sendo veiculado na imprensa, referente às negociações da categoria.
Assim, diferente do que é divulgado, grande parte das escolas estaduais continuam em GREVE, sendo que a mesma é um direito de todos os trabalhadores públicos estatutários e dos admitidos em caráter temporário (ACTs).
        Em 2008, o então presidente da República, LULA, sancionou a lei do piso nacional do magistério e, somente em 2011 através do movimento de greve, o governo estadual de Santa Catarina acatou a ordem judicial, mas em contra partida retirou outras vantagens já conquistadas ao longo de décadas, fazendo com que a GRANDE MAIORIA DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO saíssem com o SALÁRIO  IGUAL OU MENOR do que quando entraram na GREVE. Os únicos a saírem ganhando são os professores que estão ingressando (SEM CURSO SUPERIOR) e os DIRETORES E ASSESSORES DE DIREÇÃO.
        Mediante a essa situação, continuamos em GREVE e pedimos ainda a COMPREENSÃO E COLABORAÇÃO DOS ALUNOS, PAIS E COMUNIDADE, pois acreditamos que o nosso empenho possibilitará uma EDUCAÇÃO de melhor qualidade futuramente.

8 comentários:

  1. porque vocês nao voltam a trabalhar eu ja estou cansada de ficar em casa

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Meu (minha) Querido(a)
    os professores não estão em casa por que querem não ok, eles so estão buscando o que é seu por direito, agora se vc esta cansada de ficar em casa ache alguma coisa pra faze oé, em vez de ficar reclamando!!

    ResponderExcluir
  3. vocês já voltaram da greve?
    Porque estão surgindo boatos de que acabou a greve!!!

    ResponderExcluir
  4. E agora vao tirar as ferias dos alunos por cupa de uns profesores merda'

    ResponderExcluir
  5. PAREM DE RECLAMAR PREGUIÇOSOS, SE NÃO TEM NADA PRA FAZER PORQUE NÃO ESTUDAR EM CASA?, TEM O SITE COM AULAS VIRTUAIS DO GOV DE SC. OU VÃO AJUDAR A MÃE E SAIAM DO PC. ASS: ALUNO DO CT

    ResponderExcluir
  6. é isso ai!!!! concordo com o aluno do ct

    ResponderExcluir
  7. o que vcs tem a falar do aluno que tirou a foto da parte de tras de uma professora??
    ass:anonimo

    ResponderExcluir