segunda-feira, 16 de maio de 2011

Professores X Piso Salarial X Governo

 
    
Conforme comunicado enviado anteriormente aos pais e alunos, alguns professores foram no dia 11/05 a Florianópolis, participar de uma Assembleia, que marcou uma paralisação nacional referente às várias reivindicações à respeito da educação em SC e no Brasil. Em especial, o descumprimento da lei nº 11.738 de 16/07/2008, que estabelece o pagamento do piso salarial.


Várias tentativas de se reunir com o governador Colombo foram feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE) e diferente do que a mídia, e ele mesmo, vem dizendo, o encontro não aconteceu; o que acabou impulsionando esse movimento.

Calcula-se que em torno de oito mil professores estiveram, no dia 11/05, na capital para definirem o que fazer nesse momento de angústia e incertezas. Depois de duas horas e 30 minutos de discussão, optou-se por iniciar uma greve geral a partir do dia 18/05.


Os professores desta escola, que participaram da assembleia destacam o quanto esse encontro foi importante e ressaltam que desde 1987 não reuniam-se em um número tão expressivo, demonstrando o descontentamento geral dos trabalhadores em Educação. Isso significa que agora é a hora de lutarmos por um salário mais justo, ou iremos mais uma vez ficar à mercê do descaso dos nossos governantes.

Dessa forma, gostaríamos de contar com o apoio e compreensão de toda a comunidade escolar. Ressaltando, ainda, que faremos o possível para que nossos alunos não sejam prejudicados. Tão logo se encerre a greve, faremos um calendário de reposição de aulas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário