domingo, 30 de outubro de 2011

Horário para Segunda-Feira - 31/outubro

Segue abaixo o horário para dia 31 de outubro - Segunda-feira... Os demais dias serão repassados na escola... Grato a todos...


E a nossa LUTA continua...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ISTO É UM ABSURDO!!!!


"TERMO DE AUDIÊNCIA EXTRA-JUDICIAL

Aos 14 de outubro de 2011, compareceu ao gabinete desta Promotoria de Justiça os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional - Amana Kauling Stringari e Cleverton João Batista (Gerente de Projetos Especiais); Secretaria Municipal de Educação - Osmar Matiola; Secretaria Estadual de Educação - Simone Malheiros e Maria Isabel Porto Paes Schulz; Diretora da Escola E. Carlos Techentin - Inara Margot Xavier Gama, objetivando regularizar a situação dos alunos da Escola Carlos Techentin, que estão fazendo turno intermediário. Pela Promotora de Justiça foi dito que mantém a posição de contrária ao turno intermediário para o ano de 2012, em razão dos vários problemas já relatados. Foi proposto pela Secretaria Estadual de Educação mudar o ensino médio da Escola Carlos Techentin para a Escola Max Tavares, o que possibiltaria que o ensino fundamental fique a cargo da Carlos Techentin. Restariam os primeiros anos, que poderão ser absorvidos pelo Município. Pelo Secretário Municipal de Educação foi dito que uma turma a escola municipal consegue absorver, não havendo condições de absorção de todas as turmas de 1ºs anos. Pelos representantes da SDR foi dito que o projeto para a reforma (construção) da escola está finalizado, pendente, unicamente, de análise da SEPLAN. Assim que o projeto for aprovado, a SDR pretende iniciar o processo licitatório. Segundo a procuradoria da SDR, o objetivo é iniciar o processo licitatório ainda este ano, para inicio das obras no em janeiro de 2012 ed conclusão até o inicio do ano letivo de 2013. Restou deliberado que o Ministério Público enviará em 5 dias, aos presente, proposta de TAC - Termo de Ajustamento de Condutas, a ser firmado. O compromisso necessitará, também, ser firmado pelo Sr Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina. Nada mais havendo, encerro o presente termo que segue assinado pelos presentes."

Este é o texto do Termo de Audiência Extra-Judicial, registrado sob SIG nº 06.2011.005129-6, que mais uma vez não leva em conta os interesses de uma comunidade e de seus alunos. Se for decidido desta maneira, os alunos terão que se deslocar cerca de 10 km ou mais para poderem concluir seus estudos de Ensino Médio. ESTÁ FALTANDO VERGONHA NA CARA DE MUITA GENTE E AÇÃO DE OUTRAS. FOMOS FEITOS REFÉNS DE UMA FALTA DE COMPROMISSO DO GOVERNO COM FAMÍLIAS, ALUNOS E PROFESSORES DA E.E.B. CARLOS TECHENTIN.