segunda-feira, 23 de maio de 2011

Greve Continua!! Tempo Indeterminado!

Professores organizam assembleia e protesto nesta terça em Blumenau
Categoria vai discutir as negociações feitas nesta segunda com o governo estadual

Nesta terça-feira, às 14h, os professores do Vale do Itajaí voltam a se reunir no Colégio Pedro II, em Blumenau, para ouvir o resultado das negociações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) com o gove rno do Estado, discutidas em reunião na manhã desta segunda-feira. A categoria exige o pagamento do piso nacional do magistério de R$ 1.187. A greve permanece por tempo indeterminado.

Foto do Santa de 21 e 22 de maio.

O governo do Estado vai pagar o piso nacional aos professores que ainda não o recebiam no salário base, sem somar os valores dos abonos. A proposta, no entanto, foi rejeitada pelo Sinte, por não acompanhar a progressão na carreira (do ensino médio à pós-graduação).


Na sequência da assembleia em Blumenau, está programada uma passeata em protesto pela Rua XV de Novembro e e pelo Centro de Blumenau.


Maiores informações, entrem em contato com a Escola, entre às 7h30 e 11h30 no período matutino e entre 12h55 e 16h55 no período vespertino.






segunda-feira, 16 de maio de 2011

Professores X Piso Salarial X Governo

 
    
Conforme comunicado enviado anteriormente aos pais e alunos, alguns professores foram no dia 11/05 a Florianópolis, participar de uma Assembleia, que marcou uma paralisação nacional referente às várias reivindicações à respeito da educação em SC e no Brasil. Em especial, o descumprimento da lei nº 11.738 de 16/07/2008, que estabelece o pagamento do piso salarial.


Várias tentativas de se reunir com o governador Colombo foram feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE) e diferente do que a mídia, e ele mesmo, vem dizendo, o encontro não aconteceu; o que acabou impulsionando esse movimento.

Calcula-se que em torno de oito mil professores estiveram, no dia 11/05, na capital para definirem o que fazer nesse momento de angústia e incertezas. Depois de duas horas e 30 minutos de discussão, optou-se por iniciar uma greve geral a partir do dia 18/05.


Os professores desta escola, que participaram da assembleia destacam o quanto esse encontro foi importante e ressaltam que desde 1987 não reuniam-se em um número tão expressivo, demonstrando o descontentamento geral dos trabalhadores em Educação. Isso significa que agora é a hora de lutarmos por um salário mais justo, ou iremos mais uma vez ficar à mercê do descaso dos nossos governantes.

Dessa forma, gostaríamos de contar com o apoio e compreensão de toda a comunidade escolar. Ressaltando, ainda, que faremos o possível para que nossos alunos não sejam prejudicados. Tão logo se encerre a greve, faremos um calendário de reposição de aulas.





quarta-feira, 11 de maio de 2011

PrOjEtO EtNiAs

O projeto Etnia foi desenvolvido com o objetivo de refletir e problematizar nosso entendimento sobre os diferentes grupos étnicos existentes hoje. Todavia, teve como foco central a abordagem  as etnias africanas e indígenas, além de ter por meta o questionamento acerca do preconceito existente para com estes grupos humanos.

Os trabalhos aqui expostos foram elaborados pelos estudantes do ensino médio do período matutino e organizados pela Professora de História, Viviane Bewiahn.